sábado, 29 de setembro de 2012

Thiago Neves chega a 150 jogos pelo Tricolor e sonha com gol no Fla-Flu

thiago neves fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

O apoiador Thiago Neves vai completar uma marca especial no Fla-Flu do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcará a partida de número 150 do apoiador pelo Fluminense. Motivo de alegria, recordações e muita expectativa para o camisa 10, que vestia justamente as cores do Rubro-Negro durante a temporada 2011.

- Vai ser um jogo especial. Tenho na minha casa a camisa comemorativa pelos meus 100 jogos, comemorados em 2009. A cada jogo, vou conquistando algo mais nesse clube. Quero que agora sejam os 150 jogos para depois chegar aos 300, 400. Meu objetivo é fazer história nas Laranjeiras como o Léo Moura no Flamengo e o Rogério Ceni no São Paulo. Normalmente as datas especiais dão sorte para mim. Tomara que eu possa entrar no domingo com essa camisa comemorativa para fazer um golzinho no clássico - frisou Thiago Neves ao GLOBOESPORTE.COM.
A expectativa é que Thiago Neves receba uma camisa especial com o número 150 às costas após o treinamento deste sábado, nas Laranjeiras. O apoiador, aliás, tem o costume de se dar bem em clássicos. No último, ele marcou os dois gols da vitória sobre o Vasco. Pelo Fluminense, foram 28 jogos e oito gols marcados. Diante do Flamengo, o desempenho é ainda melhor: oito partidas e quatro gols.
- É um clássico especial para mim e para todos os jogadores. É uma partida que mexe com a cidade. Mas no atual momento qualquer jogo é importante. Queremos o título - disse.
Uma das melhores partidas de Thiago nas Laranjeiras foi justamente contra o Rubro-Negro. Em 2008, pela Taça Guanabara, o Fluminense venceu o rival por 4 a 1, com três gols do camisa 10. Na época, o jogador comemorou com uma dança que foi associada ao funk do "Créu" pelos torcedores. Hoje, mais experiente, ele se diz mudado.
- Naquela época eu era mais novo. Agora já passei pelo Flamengo e sei como é o outro lado. O respeito é maior. Conheço os jogadores que lá estão e os respeito muito. Uma hora ou outra, acaba saindo uma provocação, mas todos se gostam e sabem que podem trocar de lado um dia. Agora procuro ficar mais quieto na minha para dar a resposta em campo no domingo. Não quero ser manchete dos jornais durante a semana, só na segunda em caso de vitória - explicou.
Com 56 pontos, o Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O vice-líder Atlético-MG tem 52. Já o Flamengo, adversário de domingo, aparece na décima posição com 34, mas vem embalado por duas vitórias seguidas.

0 comentários:

Postar um comentário