sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sem reforços, Roth culpa 'mercado difícil' e aposta na base do Cruzeiro


Celso Roth na coletiva do Cruzeiro (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)
O elenco do Cruzeiro que disputa o Campeonato Brasileiro não terá alterações, pelo menos quando o assunto for reforços, até o fim da disputa. Isso porque, termina nesta sexta-feira as inscrições para a competição, com a possibilidade dos clubes trazerem jogadores que estão, por exemplo, na disputa da Série B. Este não foi o caso do Cruzeiro. O clube apenas apresentou o argentino Martinuccio, que estava em tratamento médico na Toca II.
O técnico Celso Roth admite que, se possível, gostaria de ter contado com algumas aquisições. Porém, conformado, afirma que o mercado não tinha tantos nomes disponíveis e, por isso, aposta na força da base celeste.
- A gente espera uma coisa a mais, mas o mercado está difícil. Se for de aposta, vamos apostar em quem a gente tem aqui. Senão não valorizamos nunca a categoria de base. Acho que o clube fez o que pode, não tinha muita oferta no mercado. Vamos com este grupo até o final, apostar na base e ver como chegamos neste brasileiro.
E apostar na base parece ser mesmo o caminho que será adotado por Celso Roth. Além do volante Lucas, já integrado há certo tempo entre o elenco principal, o lateral-direito Mayke, inclusive, treinou entre os titulares nesta sexta-feira. Para o treinador, esses jovens são a garantia de sustentação do “carro-chefe” do clube, que são os profissionais.
- A base sustenta o clube. A base sustenta o carro-chefe. Observamos alguns jogadores (na base). Lá tem outros meninos com condições.
Cauteloso, ele diz, no entanto, que é preciso saber a hora certa de usar essas revelações. Até porque, admite, o Cruzeiro vive um momento de instabilidade, e não seria bom “queimar” esses jogadores”.
- O cruzeiro não está (só) em um momento positivo, está (alternando entre) negativo, positivo. E temos que ter cuidado para não queimar esses meninos, que se saiba fazer uso desses meninos no momento certo.

0 comentários:

Postar um comentário