sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nem festeja 'noite da perna direita' e frisa: 'Venho aprimorando no treino'


Wellington nem comemora gol contra o Coritiba (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
A vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 2 a 1 na última quinta-feira pode ser definida em duas palavras: Wellington Nem. Mais precisamente a perna direita do camisa 18, responsável pelo primeiro gol e pela assistência para Thiago Neves fechar o placar (veja os lances no vídeo ao lado). Justamente o pé ruim que já deixou o jogador na mão algumas vezes neste Campeonato Brasileiro. Além dos lances decisivos, Nem ainda teve outra oportunidade de direita e a bola saiu raspando a trave do goleiro Vanderlei. No primeiro de seus três dias de folga após o 21º triunfo tricolor na competição, o atacante festejou o que chamou de evolução após muitos treinamentos nas Laranjeiras.
- Foi a noite da perna direita. Além de conseguir marcar o primeiro gol do time com ela, fiz também o cruzamento que originou o gol de cabeça do Thiago Neves. Fico satisfeito por ajudar o time. Venho aprimorando os meus chutes e passes com o pé direito nos treinamentos e venho evoluindo a cada partida .
Depois do primeiro gol, o atacante chegou a dar dois tapas no pé direito durante a comemoração como quem pensasse: "Finalmente!". Em recente entrevista, Nem já havia declarado ter se arrependido de não exercitar mais a habilidade com a perna ruim nas categorias de base.

A atuação decisiva do camisa 18 ganhou elogios do técnico Abel Braga. Animado pela vitória, o comandante tricolor ressaltou a importância de Wellington Nem na campanha e lembrou que o jogador está sendo fundamental na reta final do Brasileirão.- Acredito que tenha sido uma das minhas melhores atuações no Engenhão. O time precisava dessa vitória e ela veio em um momento decisivo para nós dentro da competição. Agora é descansar, aproveitar essa folga que teremos e voltar ao trabalho com a energia renovada - explicou o jogador.

- Fico muito feliz por ele. Nem vive um momento muito bom depois da contusão que o atrapalhou e fez baixar seu rendimento. Agora ele recuperou o nível de suas atuações. É um jogador de muita intensidade, fazendo gol ou dando assistência até pela velocidade que tem. Sabemos que podemos contar com ele. Nem está sendo fundamental nessa reta final, em um momento difícil e de afunilamento do campeonato - frisou Abel.
Já matematicamente garantido na Libertadores de 2013, o Fluminense volta a campo apenas no próximo dia 4 de novembro para enfrentar o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Por conta do tempo restante para o jogo, os titulares ganharam três dias de folga e se reapresentam apenas na próxima segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário