sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Com Jô vetado, Guilherme está de olho em vaga no ataque titular


Guilherme treino Atlético-MG (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)
Cuca confirmou, nesta sexta-feira, que o atacante Jô segue fora da equipe para se recuperar por completo da lesão que sofreu na coxa esquerda. Com isso, a concorrência por uma vaga no ataque ficou restrita a Leonardo, que não foi bem contra o Náutico, no Recife, e a Guilherme, que vem desempenhando diferentes papéis táticos na equipe neste Brasileirão.
- Estou preparado, já fiz muitas funções nesse Brasileiro, na direita, na esquerda, no meio e no ataque. Treinamos várias possibilidades e como um bom jogador que se preze, estou à disposição para atuar.

Sobre essas funções diferentes das que estava habituado ao longo da carreira, Guilherme reconhece que é preciso ser versátil no futebol moderno.

- Na verdade tenho me adaptado na função do lado direito do campo. Todos no futebol têm que se adaptar em outras situações. Não tenho feito muitos gols e não tenho sido tão decisivo, mas tenho sido importante taticamente. Tenho feito 99% da função tática que o treinador pede e às vezes estou mais na defesa, algo novo para mim.

Porém, o jogador assume que gosta mesmo é de fazer a “massa gritar” gol.

- Como jogador moderno tenho me adaptado em outras funções e acho que tenho feito bem. Mas se puder escolher é do meio pra frente, o bom é fazer a massa gritar gol e é isso que gosto de fazer.

Com a chance de Guilherme estar em campo, o Atlético-MG encara o Grêmio no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário