terça-feira, 18 de setembro de 2012

Montillo: atenção dada aos hermanos que jogam no Brasil é recente



Montillo, meia da Seleção Argentina (Foto: AFA / Divulgação)
Apesar de o Cruzeiro não atravessar uma grande fase no Campeonato Brasileiro, o meia Montillo ainda encontra um motivo para comemorações. Pela segunda vez na carreira, o jogador foi convocado para defender a famosa camisa “albiceleste” da seleção argentina e, também pela segunda vez, em uma partida contra o Brasil, pelo Superclássico das Américas. As duas seleções se enfrentam nesta quarta-feira, em Goiânia.
No país natal, Montillo atuou apenas pelo San Lorenzo, time pelo qual foi revelado, e de onde saiu definitivamente em 2007, rumo à Universidad de Chile, onde fez sucesso antes da mudança para o Cruzeiro. Talvez pelo curto tempo atuando no país, a convocação do jogador é uma novidade para os argentinos, que cada vez mais abrem os olhos para os jogadores que atuam em terras brasileiras.
Em entrevista ao diário argentino “Olé”, o meia cruzeirense destacou a maior atenção dada pelos argentinos ao Campeonato Brasileiro nos últimos tempos.
- Estão olhando mais para o futebol brasileiro. Algum tempo atrás era muito difícil que alguém que jogasse no Brasil fosse convocado. Ganhei respeito no Brasil. A adaptação tem sido muito boa, e conheço todos que vão jogar contra a Argentina.
Na entrevista ao “Olé”, Montillo também relembrou com alegria a primeira vez que vestiu a camisa da seleção argentina, fato considerado por ele um dos mais importantes da carreira. O meia demonstrou otimismo com a possibilidade de ser convocado também para partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
- Quando fui jogar contra o Brasil no ano passado, foi a primeira vez que vesti a camisa da Argentina. Me deixou algo marcado. Foi uma coisa muito linda. Mesmo que tenha sido só uma partida, foi uma das coisas mais importantes que me aconteceu no futebol. Estou muito esperançoso. Sigo buscando um lugar também nas eliminatórias, pois são oportunidades que não se dão todos os dias.
  

0 comentários:

Postar um comentário