terça-feira, 18 de setembro de 2012

Após críticas, D'Ale evita resposta a Fernandão: 'Melhor falar no vestiário'


D'Alessandro meia Inter (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)

Para aparar a crise, D’Alessandro. Após reunião de duas horas e meia e uma hora de treino, o capitão do Inter foi o designado pela assessoria de imprensa para conversar com os jornalistas. Em 39 minutos de conversa, o argentino evitou criticar Fernandão, que condenou a postura do grupo no primeiro tempo diante do Sport no último domingo. Porém, como uma das principais lideranças do vestiário, disse que não revelaria o teor do longo bate-papo com a comissão técnica na manhã desta terça-feira e que nunca tornaria público o que é debatido no vestiário colorado.

El Cabézon parecia incomodado com a situação. Irrequieto, mexeu inúmeras vezes no boné e na cabeça. Questionado sobre ser um dos alvos da entrevista coletiva do técnico colorado após o empate em 2 a 2 contra o time pernambucano, D’Ale não entendeu o discurso do comandante de atletas que estariam em uma “zona de conforto” como um recado para ele:

- Eu não achei que fosse para mim. Nunca me senti assim no clube. Estar acomodado é não jogar, ficar na maca, não correr. Isso foge das minhas características. Tenho coisas para melhorar, mas não me senti atingido. Não vi ele citar o meu nome na coletiva.

O perfil contestador de D’Alessandro em campo foi trocado por um subordinado obediente. Mesmo como capitão, avaliou que Fernandão tem o direito de se expressar publicamente da maneira que bem entender. Assim como o treinador, reconheceu que o primeiro tempo diante da equipe de Waldemar Lemos esteve aquém das expectativas.

Se aceitou a postura do técnico após o jogo, o argentino disse que prefere agir de forma diferente. Bombardeado com perguntas sobre o que foi tratado na reunião, El Cabézon não deu indícios. Tampouco que tomaria a mesma postura. Segundo ele, o ideal em seu modo de entender é resolver arestas internamente:

- Não sou ninguém para falar se o que ele disse está certo ou errado. Posso dar a minha opinião. O Fernandão é o técnico e pode falar do jeito que quiser. Ele achou que era o melhor. Porém, se o grupo tiver que falar algo, vai fazer dentro do vestiário. é algo interno. As cobranças ficam dentro do vestiário. O único que pode cobrar fora é o treinador. Se outro quiser falar, não sou pai de ninguém. Eu não vou contar. Acho mehor ficar dentro do vestiário.

Atraso no treino

O dia não começou bem para D'Alessandro. No primeiro encontro entre Fernandão e o grupo de jogadores depois das críticas, o argentino chegou atrasado. Estacionou o carro 20 minutos depois das 10h, horário combinado para a reunião entre atletas e a comissão técnico. O camisa 10, porém, atribuiu o atraso à forte chuva.

- Foi a primeira vez em quatro anos que eu cheguei atrasado, por causa da chuva. Eu vou para a caixinha (multa paga pelos jogadores por eventuais atos de indisciplina). E é cara para caramba - brincou.

0 comentários:

Postar um comentário