sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inter aguarda recuperação de 'guerreiro' Guina para confirmar time


Guiñazu, volante do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Até Guiñazu cansa. O volante, conhecido pela sua intensa disposição e entrega, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, acusou o desgaste após o Superclássico das Américas (onde defendeu a Argentina) na última quarta-feira e não está garantido para o confronto deste domingo, às 18h30m, contra o Bahia no Beira-Rio.

O camisa 5 se reapresentou na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. No entanto, não foi reintegrado ao grupo. El Cholo permaneceu no vestiário realizando trabalho de manutenção. Fernandão acredita que o jogador de 34 anos possa enfrentar o time de Jorginho, mas deixa a dúvida aberta:

– O Guina não treinou hoje. Eu sei que ele é guerreiro. Como ele não treinou hoje fica a dúvida.

O argentino é o único problema de Fernandão para montar o time titular. Mesmo que tenha dito que poderia sacar os “medalhões”, o técnico manteve D’Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião. Nei e Ygor, recuperados de lesão, estão de volta. Assim como eles, Fabrício retorna após cumprir suspensão de duas partidas. O time está confirmado com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu (Josimar), Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Inseguro, Dagoberto também pode ficar fora
Após surpreender departamento médico e preparação física, Dagoberto deu um passo atrás em sua volta ao Inter. O atacante, que trabalhou normalmente no treino da última quinta-feira, participou do exercício desta sexta, mas deixou a atividade mais cedo e corre o risco de desfalcar Inter.
O camisa 20, que sentiu uma lesão muscular na coxa direita na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no dia 9 de setembro, demonstrou insegurança e será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de enfrentar o time de Jorginho.
Recuperado do problema, Dagoberto se sentiu confiante a ponto de abrir mão do retreinamento. O processo é conduzido pelo coordenador da preparação física Élio Carravetta. Nele, o jogador que ficou um período sem participar das partidas, busca recuperar o condicionamento para, quando ficar à disposição do técnico, sentir o mínimo possível a falta de ritmo. Dagoberto é o vice-artilheiro do Inter no Brasileirão com cinco gols.

0 comentários:

Postar um comentário