sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Direção admite perder Paulinho: 'Vai acontecer mais cedo ou mais tarde'


Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Paulinho promete ser o grande assunto do Corinthians após a disputa do Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. A diretoria do Timão reconhece que em um futuro próximo não conseguirá segurar o volante, um dos maiores destaques do clube na temporada.
– Vai acontecer mais cedo ou mais tarde (a saída) para o futebol europeu. Não tem como. Não sei quando, se vai ser em dezembro ou julho – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Paulinho recebeu propostas do CSKA, da Rússia, e do Inter de Milão, da Itália, após a conquista da Taça Libertadores, mas optou por ficar no Corinthians, pelo menos, até o fim do ano. Como compensação, o jogador renovou o contrato até o fim de 2015 e recebeu um aumento salarial.
O assédio italiano, porém, não acabou. Dirigentes do Internazionale e representantes do jogador ainda conversam sobre a possibilidade de um acerto em dezembro. O Timão garante que não negocia com ninguém neste momento, mas já aguarda por novas ofertas.
Para aumentar ainda mais as chances de uma negociação no futuro, Paulinho teve bom desempenho pela seleção brasileira contra a Argentina, no Superclássico das Américas, em Goiânia. Na visão dos corintianos, o destaque do jogador não só aumenta o interesse europeu como alavanca o preço da transação.
O Corinthians acertou recentemente a compra de 50% dos direitos de Paulinho - falta a assinatura do contrato. A outra metade pertence ao Audax-SP, que ainda terá de repassar uma porcentagem ao Bragantino, clube em que marcador se destacou no Campeonato Paulista de 2010.  

0 comentários:

Postar um comentário