segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Elano supera gripe e se consolida como líder em assistência no Grêmio

elano grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Desde a partida contra o Náutico, Elano atua gripado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O passe para Marcelo Moreno abrir o placar no empate com o Flamengo foi a sexta assistência de Elano no Brasileirão. Destaque na arrancada do Grêmio rumo à Libertadores ou quiçá ao título, o meia se consolidou como o garçom do time de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo atuando gripado.
São 18 jogos, ou seja, média de 0,33 assistências por partida. É o quarto atleta com melhor desempenho neste quesito no campeonato. Ele tem ainda cinco gols marcados, o que resume a importância ao time. Ao ponto de ser exigido mesmo sem as melhores condições.
- Eu deveria ter feito a substituição, mas não tirei porque eu gosto de ganhar e tenho que arriscar. Preferi o manter no time, mesmo que contra o Náutico já tivesse jogado debilitado. Ele pode decidir um jogo em bola parada, em uma enfiada ou um chute. Preferi arriscar para ganhar – comentou Luxa.
Tal situação fará o departamento médico reavaliá-lo, algo de praxe, afinal, não deve ser problema para enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Caso não consiga atuar, Marquinhos é uma alternativa. Fernando, liberado após cumprir suspensão, pode perder a vaga depois da boa atuação de Marco Antonio.
De folga nesta segunda, o grupo está no Rio de Janeiro. Viaja à noite para Atibaia, onde treinará durante toda a semana.

0 comentários:

Postar um comentário