Para Lucas, ouro olímpico pode ser trampolim para se firmar na Seleção
– Sonho entrar para a história, ganhando uma competição tão importante, que nosso país ainda não conquistou. Assim, posso me firmar mais na Seleção – disse Lucas, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, nos bastidores do 'Altas Horas', da TV Globo.
Apesar de ser um dos favoritos para figurar na lista do técnico Mano Menezes, Lucas não considera que seu passaporte esteja carimbado. Para isso, o jogador diz que precisa continuar batalhando no São Paulo e nas oportunidades em que estiver a serviço da Seleção.
– Procuro carimbar meu passaporte a cada dia. Procuro dar meu melhor tanto no São Paulo quanto na Seleção. Ninguém tem vaga garantida, tem de provar a cada dia que tem capacidade de estar lá – disse o são-paulino.
Lucas se diz muito empolgado com as Olimpíadas. Além de toda a festa em Londres e da luta pelo lugar mais alto do pódio, o reencontro com grandes amigos também o motiva. O jogador esteve na Seleção sub-20 que venceu o Sul-Americano da categoria e garantiu a vaga do Brasil nos Jogos. No torneio continental, Lucas fortaleceu laços de amizades com alguns companheiros de São Paulo, como Casemiro e Bruno Uvini, assim como Neymar.
– Isso me empolga também, mas o que motiva mais é o sonho de conquistar as Olimpíadas. Se ganharmos, vamos entrar para a história, porque o Brasil é visto como país do futebol e não pode ficar sem esse título no seu memorial. Quem for lá, tem de trazer esse ouro olímpico para os brasileiros – disse o meia.

0 comentários:
Postar um comentário