quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mesmo na reserva, Fillipe Soutto ainda se considera um atleta útil.

Fillipe Soutto, volante do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
Fillipe Soutto foi uma das revelações do Atlético-MG em 2011. O jovem volante foi um dos principais jogadores,
no segundo semestre, quando da reação da equipe contra o rebaixamento. Fillipe Soutto, revelado nas categorias de base do clube, tinha lugar garantido no time titular de Cuca.
- Fiquei muito feliz com meu ano, individualmente falando. De uma forma geral, foi um ano muito proveitoso para mim, no qual pude conquistar algumas coisas e, principalmente, o objetivo final de tirar o Atlético-MG daquela situação que viveu ao longo do ano. Sei que tive importância nesse time, pude contribuir mesmo que com uma parcela pequena.
Mas com a chegada dos reforços para a temporada 2012, Fillipe Soutto perdeu a vaga na equipe para Leandro Donizete. O experiente jogador formou dupla de volantes com Pierre, na primeira partida do Galo, e colocou Fillipe no banco. O jovem jogador acredita que a disputa pela posição servirá de aprendizado para ele.
- Acredito que os reforços da equipe nos forçam, cada dia mais, a pensar e a crescer, em evoluir, para continuar sendo útil. Sei que continuo sendo um jogador útil, com muita humildade. Sei reconhecer meus defeitos e sei que preciso aprimorar muita coisa.
Sempre aprendendo
Fillipe Soutto estreou no profissional do Atlético-MG em setembro de 2010, mas foi somente em 2011 que ele se firmou na equipe. O volante quer aproveitar o contato com os experientes Pierre e Leandro Donizete para evoluir na carreira.
- Com o Pierre, eu até conversei bastante no ano passado. Quando ele chegou, nos encaixamos bem, porque ele tem um diálogo muito bom comigo. É muito importante, até fundamental, para o entrosamento rápido e para uma sequência de jogos com qualidade. Com o Donizete, sei que ele é um jogador que viveu muita coisa no futebol, tem uma experiência a mais que pode me ajudar bastante. Pelo o que tenho visto, é um jogador que eu posso contar também para me ajudar e contribuir no meu crescimento como profissional, como atleta.

0 comentários:

Postar um comentário