quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aos 36 anos, Marcelinho Paraíba está 'voando' em campo pelo Sport.








O meia Marcelinho Paraíba está em plena forma física neste início de temporada. Principal destaque dos cinco jogos do Sport neste Pernambucano, Marcelinho está atuando na meia, faixa de campo onde necessita de maior explosão física. A função é diferente da que o atleta desempenhou no final da temporada passada, quando jogou mais avançado no ataque. No novo setor, o camisa 10 está “voando”.


- É o trabalho dos preparadores físicos do Sport quem vem dando certo. É a dosagem do esforço que tenho entre os jogos. Apesar de termos três partidas na semana passada, joguei em todas, pois tive o cuidado de descansar. Quando se chega a uma idade avançada, o jogador tem que mudar o comportamento fora de campo - explicou Marcelinho Paraíba, veterano de 36 anos.


Nos últimos cinco jogos do Brasileiro da Série B, Marcelinho teve sua posição remanejada pelo técnico Mazola Júnior por causa da sobrecarga que estava sofrendo na articulação da equipe. Como no ataque a faixa de campo é reduzida, Paraíba voltou a ser essencial para o Sport. Neste ano, o camisa 10 é o absoluto dono do meio-campo do Leão.


No clássico com o Náutico, Marcelinho Paraíba pegou o zagueiro Ronaldo Alves no contrapé. Numa bola rebatida, se antecipou e deu um pique de 50 metros, sem ser alcançado pelo jovem beque de 22 anos. Na arrancada, corpo a corpo com Ronaldo Alves, deixou uma bola “com açúcar” para Roberson fazer o terceiro gol do Leão na partida, que terminou 4 a 3 para os rubro-negros.


- Sempre fui um jogador de velocidade, de explosão. Como não sou mais jovem, tenho que saber a hora certa de dar uma arrancada, poupar para correr no momento correto. Por isso conseguir me livrar de Ronaldo Alves e consegui ir até o final, na carreira - afirmou.


No lance, Ronaldo Alves tentou frear Marcelinho, porém não conseguiu.


- Ronaldo Alves ficou para trás porque peguei ele de frente, no quique da bola. Como eu avancei, ele teve que girar o corpo para me seguir, perdendo o tempo. É um atleta de qualidade, tive o mérito de conseguir tirar ele - desconversou Marcelinho Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário