Luxa guarda espaço para reforços antes de decidir lista da Libertadores.
Vanderlei Luxemburgo já tem na cabeça uma lista com 25 atletas que serão inscritos na Pré-Libertadores, para as partidas do Flamengo contra o Real Potosí-BOL, nos dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro. No entanto, ainda pode trocar um nome por outro, caso haja um reforço - em condições de atuar - até segunda-feira, último dia para a lista de convocados ser entregue para a Conmebol, 48 horas antes do início da fase.
Quando esta fase preliminar passar, Luxa promete tentar aparar definitivamente as arestas para realinhar o caminho do Flamengo na temporada. O fato é que o treinador espera retomar o seu poder de decisão, o que aparentemente não vem tendo com a presidente Patricia Amorim.
Depois de ver a diretoria perder Thiago Neves para o Fluminense e afastar o zagueiro Alex Silva por não ter viajado à Bolívia, o treinador aguarda ainda mais por reforços. O próximo a chegar será justamente o substituto de Alex na zaga. O brasileiro naturalizado chileno Marcos González, de 31 anos, acertou com o clube e passará por exames médicos para assinar contrato. Pirulito volta a treinar nesta quinta, no Ninho do Urubu, e vai aguardar para ser vendido ou emprestado.
O clube também busca reforços para o ataque. O principal objetivo é Vagner Love, tanto que o vice de finanças Michel Levy viajará para a Rússia nos próximos dias para negociar com o CSKA Moscou. O Artilheiro do Amor é prioridade, mas outro Love está na mira. Zé Eduardo, o Zé Love, negocia com o Rubro-Negro e chegaria por empréstimo até o fim do ano. O atacante, ex-Santos, está no Genoa, da Itália, e quer ficar perto do pai, que vive em São Paulo.

0 comentários:
Postar um comentário