Joia 2012
Paulinho, o volante que é artilheiro nos juniores do Atlético-MG.
Um dos destaques do time júnior do Atlético-MG na temporada, o volante Paulinho tem um sonho: antes mesmo de se tornar profissional, deseja conquistar o título da Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2012. O jogador, que completará 19 anos durante a maior competição da categoria, sonha com o troféu de presente e, de quebra, ser integrado ao grupo do técnico Cuca. No entanto, o jogador garantiu que a prioridade é o torneio que começa no dia 4 de janeiro.
- Se precisar de mim no profissional, estou à disposição do professor Cuca, mas meu primeiro objetivo é conquistar a Taça São Paulo. Isso seria muito importante para nós, jogadores, e para o clube, que não ganha essa competição há algum tempo - diz ele, referindo-se à última conquista, em 1983.
Paulinho tem no currículo passagens pelos três grandes clubes de Belo Horizonte. Começou a carreira no América-MG. Depois de seis anos no Coelho, recebeu boa proposta para jogar pelo Cruzeiro. Ficou na Raposa por duas temporadas e deixou o clube para defender as cores do time do coração.
- Sempre fui atleticano. Minha família toda torce pelo Atlético Mineiro. Agora, mais ainda - diz ele, que cita Kaká como ídolo. - Ele é exemplo dentro de fora de campo. Um jogador e uma pessoa completa.
Apesar de ser volante, Paulinho se destaca no setor ofensivo. O jogador aparece frequentemente no ataque para o arremate e, quase sempre, consegue deixar a sua marca.
- Sou volante, ajudo na marcação, mas também gosto muito de fazer gols e dar uma força lá na frente.
Com a conquista da Taça BH de Futebol Júnior, em agosto último, Paulinho revelou que o assédio aumentou consideravelmente.
- Vários empresários demonstraram interesse. Mas não penso nisso no momento. É meu pai quem cuida da minha carreira, e ele disse para não me preocupar agora. Estou muito tranquilo quanto a isso.
O volante comentou a fraca campanha da equipe no último Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul. O Galinho foi eliminado na primeira fase da competição.
- Nosso momento não era bom, e acredito que a fase ruim passou. Mas naquela competição as coisas não saíram como planejávamos. Ano que vem, com a junção do juvenil com o júnior, a equipe está mais forte, e temos tudo para dar alegrias ao torcedor do Galo.
Ficha do jogador
Nome completo: Paulo Modesto da Silva Júnior
Data de nascimento: 7/1/1993 (18 anos)
Local de nascimento: Belo Horizonte-MG


0 comentários:
Postar um comentário