Em acordo com a diretoria, Didira e Cambalhota deixam o Atlético-MG.
A diretoria do Atlético-MG confirmou, nesta terça-feira, a rescisão de contrato de dois jogadores: do atacante Marquinhos Cambalhota e do volante Didira. A decisão foi tomada em comum acordo entre os jogadores e a diretoria de futebol, com anuência do técnico Cuca, que entendeu que essas saídas não atrapalhariam a montagem do time para 2012.
O contrato do atacante ia até 7 de abril de 2013, enquanto o de Didira, por empréstimo, ia até 31 de maio de 2012. O volante pertence ao ASA-AL.
Camabalhota, que fez carreira no futebol japonês, chegou ao Galo em abril. A estreia, porém, só aconteceu em maio, pelo Campeonato Brasileiro. Quando foi apresentado, o jogador se mostrou empolgada em voltar ao Brasil, onde já havia jogado pelo Coritiba.
- Estou muito feliz e honrado em vestir a camisa do Atlético-MG. A idade não atrapalha em nada. Jogar fora não é fácil e espero usar a força e a velocidade para ser feliz aqui também.
O diretor de futebol, Eduardo Maluf, também estava feliz com a nova contratação.
- O Marquinhos saiu do Brasil há muitos anos e teve muitas conquistas por lá. Ele tem 35, fez exames e nunca teve uma lesão muscular ou de joelho, e se cuida muito bem fisicamente. Esperamos que ele faça aqui o que fez no Japão. Ele é artilheiro, fez mais de 100 gols por lá.
Se Cambalhota não teve lesões enquanto estava no Japão, a curta passagem dele pelo Galo foi com vários problemas médicos. A primeira, logo após a estreia do jogador, foi a ruptura do músculo reto femoral da coxa direita, problema que foi considerado raro pela equipe médica do clube. Entre lesões e os curtos períodos de recuperação, Cambalhota disputou apenas cinco partidas, com um gol marcado.

Já o volante Didira, que veio do ASA-AL conhecido por ser o maior ídolo dos últimos dez anos do clube, também não deslanchou. O jogador, apesar de ter chegado na "Era Cuca", não foi aproveitado pelo treinador. Com a camisa alvinegra, ele disputou apenas duas partidas, nenhuma delas como titular.

0 comentários:
Postar um comentário