quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pinheiros e Flamengo estão de olho na liderança isolada

A parada no campeonato foi de 18 dias, mas durante esse período a folga chegou no máximo a uma semana. As equipes aproveitaram para se dedicar aos treinos, contratar reforços e retomar a temporada 2011/2012 do NBB com a casa arrumada. Nesta quinta-feira, as equipes voltam à quadra e duas delas tentam manter o mesmo ritmo de antes do recesso. Após nove rodadas, Pinheiros e Flamengo estão no topo da tabela, tendo sofrido apenas uma derrota. A briga agora é pela liderança isolada. Fora de casa, às 20h, o time paulista tenta passar pela Liga Sorocabana. Já o Rubro-Negro contará com o apoio de sua torcida diante do Franca, às 20h15m, no Tijuca. 
- Será mais uma partida difícil, como todas as outras da competição. Eles vêm de um resultado muito bom contra o Uberlândia e devem impôr bastante dificuldade no jogo. Não sabemos qual será o comportamento das equipes nesta retomada da competição e temos que entrar 100% focados. Voltamos bem da folga, treinando muito e vamos fortes para os dois jogos que temos pela frente - disse o treinador do Pinheiros, Claudio Mortari.
O Flamengo também mantém a cautela. Apesar de o Franca, vice-campeão no NBB3, ter apresentado um desempenho abaixo do esperado até o momento - com apenas três vitórias em 10 partidas -, o técnico Gonzalo Garcia não espera por um jogo fácil.
- É um adversário de muita tradição, e a rivalidade entre Flamengo e Franca é sempre grande em qualquer partida. Os treinos foram muito importantes para manter o ritmo, mesmo sem jogos. Vínhamos crescendo na competição e não podemos perder esse foco - afirmou.
Paulistano e Bauru seguem o mesmo pensamento. Dividindo a quarta colocação, com sete vitórias e duas derrotas, os times tentam se aproximar dos líderes. Nesta quinta, eles medem forças, às 19h, com transmissão do SporTV.
- Espero um jogo muito duro. São duas equipes que vêm fazendo um bom trabalho e tendo bons resultados, ficando à frente até de alguns favoritos. Mas temos que fazer valer o fator quadra porque essa é uma partida muito importante - disse Guerrinha, técnico de Bauru.
Do outro lado, Gustavo De Conti acredita no bom momento de sua equipe para arrancar o triunfo mesmo longe de casa. Para o confronto, ele ainda não contará com o ala Alex, que se recupera de uma lesão no punho, mas terá a volta do ala-pivô Renato.
Confira a rodada:
18h - Tijuca x Uberlândia
19h - Bauru x Paulistano (SporTV)
20h - Vila Velha x Brasília
20h - Joinville x Limeira
20h - São José x Araraquara
20h - Liga Sorocabana x Pinheiros
20h15m - Flamengo x Franca

0 comentários:

Postar um comentário