sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Focado na Copa do Brasil

A lição que ficou de 2011 já foi entendida e assimilada. Na nova temporada, acabar com a ansiedade e praticar um futebol mais solto parecem ser as ordens internas entre os próprios jogadores, que ainda terão duas semanas para assimilar a filosofia de Oswaldo de Oliveira, o novo treinador. A cobrança, agora, é maior pela ida à Libertadores, admite Renato, mas não pode atrapalhar o rendimento em campo, como no Brasileirão.
- Acho que temos de jogar mais soltos, futebol tem que ser jogado com alegria. É claro que existe a cobrança, mas se você não estiver leve em campo, as coisas não vão acontecer da melhor maneira. Temos que ter essa alegria, mas com responsabilidade. A cobrança existe de todos os lados, da torcida, da diretoria e de nós mesmos - disse o volante.
A obsessão por títulos e, ainda mais, pela competição continental tem base no fato de que Flamengo, Fluminense e Vasco estão em alta e se sobressaem neste início de temporada por terem a vaga. Os jogadores entendem que o clube alvinegro precisa muito da vitrine, o que não acontece desde 1996, e a Copa do Brasil é o foco.
- Todos sentem que existe uma chance maior de chegarmos ao nosso objetivo. É uma obrigação disputar de igual para igual, e não podemos mais errar. Temos de aproveitar a Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para chegar na Libertadores e conseguir a vaga, tendo aprendido com nossos erros. É uma competição muito maior em termos de vitrine - indicou Renato, que endossou as palavras de Andrezinho e Oswaldo, no dia da reapresentação do grupo, em General Severiano.
A diretoria já deixou claro que o planejamento vai dar prioridade ao torneio nacional em 20212, algo que não foi feito especificamente nos anos anteriores, nos quais a equipe caiu para rivais como Americano, Santa Cruz e Avaí, sempre antes das quartas de final. No Campeonato Brasileiro, com a nona posição, a vaga para Libertadores ficou longe.

Na visão do camisa 8, o novo treinador tem o perfil ideal para ajudar nesse processo.

- É um cara tranquilo, sereno e vencedor. A experiência dele tem tudo para nos ajudar. Joguei contra ele atuando por Guarani e Santos e sempre encarei equipes fortes. Tem muitos títulos na carreira. Esperamos assimilar o mais rapidamente possível a filosofia dele e mostrar empenho nesse novo trabalho em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário