sábado, 31 de dezembro de 2011

Lucélia vence a São Silvestre de 2006





As brasileiras tentarão vencer novamente a Corrida de São Silvestre e repetir o feito da mineira radicada em Brasília Lucélia de Oliveira Peres, campeã da prova em 2006. A corrida, de 15 km, que este ano terá novo percurso, será disputada no sábado 31, conforme a tradição, por ruas e avenidas de São Paulo. A largada será na Avenida Paulista e a chegada, no Obelisco do Ibirapuera.
Depois de longa recuperação de antiga contusão, Lucélia está mais otimista: “As dores no calcanhar esquerdo me tiraram de várias competições. Agora estou bem e quero brigar para ficar entre as primeiras. A corrida será mais rápida e acredito que uma das meninas do Brasil possa vencer”, disse Lucélia Peres.
Outra atração da prova será Adriana Aparecida da Silva, medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Embora não esteja treinando especificamente para a São Silvestre, ela acha que pode conseguir uma boa colocação. “Meu objetivo é conseguir o índice olímpico na maratona que vou disputar em fevereiro, no Japão. Por isso, estou numa fase de maior volume de treinamento. Todo mundo, porém, sonha em disputar a São Silvestre da melhor forma possível”, comentou.
O pelotão de elite feminino brasileiro terá as quatro primeiras colocadas no Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2011, que termina com a disputa da São Silvestre. Estão confirmadas, pela ordem: Conceição de Maria Oliveira (414 pontos), Sueli Pereira Silva (340), Edielza Alves Guimarães (327) e Marluce Queiroz Borges (300).
Entre as outras favoritas para terminar com a sequência de vitórias africanas estão Cruz Nonata da Silva (4ª colocada no ano passado e vice-campeã do PAN nos 5.000 m e 10.000 m), Marily dos Santos (3ª em 2009), Fabiana Cristine da Silva (vice-campeã de 2008), Maria Zeferina Baldaia (campeã de 2001), Sirlene de Pinho (bronze na maratona do PAN do Rio) e Tatiele Roberta de Carvalho (campeã brasileira sub 23 dos 5.000 e 10.000 m).
A largada será no MASP, na Avenida Paulista, com os atletas passando pelo Estádio do Pacaembu, monumento Duque de Caxias, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco e chegada no Obelisco do Ibirapuera. 

A competição terá os seguintes horários de largada:

15h00 – Cadeirantes
15:10 – Atletas com deficiência
17:10 – Elite Feminina A e B
17:30 – Elite Masculina e demais corredores

0 comentários:

Postar um comentário